03 outubro, 2010

Erro da pesquisa Ibope para Presidencia - 03/outubro

Com relação à Pesquisa Ibope para intenção de votos à presidencia em 29/setembro do instituto IBOPE, já havia postado aqui, a desconfiança sobre sua manipulação e interesses tendeciosos. Vimos que a menos de 4 dias da eleição (dia 29/setembro), a pesquisa IBOPE, conseguiu errar uma diferença entre a candidata Dilma e Serra, que pelos cálculos eram de 23% (conforme figura acima),  porém as urnas responderam (dia 3 de outubro) que era de 14%, ou seja um erro de 9%, o que corresponde a 12 milhões de votos, uma quantia considerável se levar em consideração um insituto o qual tem sua especialidade em pesquisas.
Poderia aqui escrever sobre a teoria da conspiração, à respeito de quem tem interesse de enganar o eleitor, sobre qual candidato está na frente, mas seria chover no molhado, deixo a vocês que tomem suas conclusões à respeito.

2 comentários:

  1. Quem não sabe que essa porcaria do IBOPE, é manipulado pela GLOBO, a mesma Globo que se rende aos pés do "partido dos trabalhadores", porque eu não sei, ou será que todos nós sabemos?

    ResponderExcluir
  2. Há algo de muito errado neste Ibope (e não somente neste instituto mas em outros também), se procurar o histórico de outras eleições verá que existiu erros crassos desde a época de Collor x Lula.

    ResponderExcluir

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.