21 outubro, 2010

Resultado da pesquisa para presidencia em outubro segundo CNT / Sensus

De acordo com a pesquisa para a corrida presidencial, feita pela CNT / Sensus e divulgada na noite de quarta-feira (20/10), Dilma Roussef continua à frente com 46,8%, já o tucano José Serra tem 41,8%. A pesquisa foi efetuada nos dias 18 e 19 de abril entre 2.000 eleitores, a margem de erro é de 2,2%.

A pesquisa census já havia divulgado no dia 13 de outubro uma pesquisa, a qual podemos ver logo a baixo.
Já a pesquisa de 20 de outubro se encontra abaixo.
Note que entre os dias 13 e 20, o número de eleitores Brancos e Nulos aumentaram de 4,0% para 4,1% e também os que não responderam ou não souberam responder aumentou de 6,6% para 7,2%. Um comportamento estranho, já que, com o andar da eleição, os eleitores deveriam caminhar para um maior esclarecimento.
De acordo com os dados Dilma conseguiu crescer no Sul, passando de 36,6% para 39,2%, justo nesta semana a qual o PMDB começa a declarar seu apoio ao PSDB, e candidatos da coligação "O Brasil pode mais" se tornaram mais atuantes em seus estados, divulgando mais material de campanha e entrando em contato com formadores de opinião.

De qualquer maneira lembro-lhes que no primeiro turno, nenhum instituto conseguiu apurar os reais votos de Serra (no fim das contas levou mais que todos esperavam) e também Dilma foi superestimada, sendo que nas urnas teve votação menor do que os institutos informaram.

E nesta pesquisa, agora podemos acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.