17 outubro, 2010

Invasor de Terra é Dilma e trabalhador rural Serra


Na Agência Estado:
Enquanto o Movimento dos Sem Terra (MST) e a Via Campesina apóiam a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, a grande maioria dos produtores agrícolas do país quer o candidato do PSDB, José Serra, no governo. É o que afirma a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
(…)

Para a senadora, nunca houve dúvidas quanto à ligação de ambos [MST e Via Campesina] com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua candidata. Kátia cita como prova dessa ligação as decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) de condenar a liberação de recursos públicos “utilizados pelo MST para invadir terras” e as vezes em que Lula e Dilma posaram para fotos usando o boné dos sem-terra. Foi - acredita - uma clara demonstração de que a candidata “veste a idéia de patrocinar invasões com o dinheiro do contribuinte”. “Eles [MST e Via Campesina] são petistas”, afirma. “Fizeram tudo o que era esperado neste segundo turno da eleição presidencial”, acrescentou.
(…)
De acordo com a senadora, a CNA está impedida, pelo seu estatuto, de se envolver em política partidária. “Agora eu, como parlamentar, posso garantir que a grande maioria dos produtores vai votar em José Serra porque não agüenta mais tantas indefinições na política fundiária, ambiental e agrícola do País”. “E é a insegurança jurídica que traz o encolhimento da produção, impedindo o País de avançar numa das áreas mais importante da produção”.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.