19 outubro, 2010

Pesquisa Vox Populi segundo turno para presidente 2010

De acordo com a última pesquisa Vox Populi, feita entre os dias 15 e 17 de outubro com 3000 entrevistados em todo o país, a candidata de Lula aparece na liderança da corrida presidencial com 12 p.p. de diferença do candidato José Serra (PSDB). Os votos brancos de nulos somaram 6%, enquanto 4% não souberam responder, a petista teria 48% dos votos válidos, já Serra 39%. Com estes números a candidata estaria à frente com 57% dos votos válidos enquanto seu principal concorrente com 43%.

Quem lembra do papelão que Vox Populi (e outros como o Ibope, datafolha) fez no primeiro turno, faltando 3 dias da eleição, eles afirmaram que Dilma tinha 12 pontos percentuais a mais que todos os adversários juntos. (Ou seja um erro crasso!!!)

Portanto sabe que, se estes numeros sãos os divulgados, é por que Dilma tem menos que isto e Serra tem mais. a tática deles é a seguinte, faltando mutios dias para a eleição, dizem que a candidata está muito à frente, mas faltando um dia para a eleição, numeros próximos a realidade são lançados (mais ainda assim tendenciosos), para que a resposta verdadeira ao ser divulgada pela urna eletrônica não denuncie que os institutos especializados não sabem fazer pesquisa.

Como disse o Coronel, hoje tem marmeladaaa...
Tem sim senhor!
Hoje tem Vox Populiiiii....
Tem sim senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.