Ocorreu um erro neste gadget

01 outubro, 2010

Comentários sobre Marina Silva no debate da Globo em 30/09

Nos debates anteriores, nunca havia dado a devida atenção ao que Marina falava, mas com suas frases de efeito e por mostrar uma alternativa palpável entre os outros candidatos, me parecia uma boa opção como presidente.
Porém na noite de ontem o encanto acabou, Marina não conseguia concluir sequer uma linha de raciocínio, seu discurso sempre é acompanhado de frases de efeito, fazendo com que o expectador que está ouvindo sem prestar atenção acredite que ela esteja realmente indo bem.
Teve que engolir quando Serra lembrou que ela não havia deixado o PT na época  do mensalão, teve também a tentativa frustrada de provocar o candidato ao questionar sobre os programas sociais, sem saber que a grande propaganda do PT (bolsa familia) foi implantada no âmbito federal por FHC. Quando teve a chance de falar sobre previdência (9:00 no video), um problema SÉRIO no Brasil, perdeu-se em suas palavras, explicou que os que trabalharam e quando se recolhem teoricamente teriam que usufruir os benefícios (sério?), nos mesmos 40 segundos, consegue colocar em pauta a educação dos jovens e emprego para a juventude, ou seja não respondeu nada, não esclareceu nada, mas falou belas palavras sobre um assunto qualquer que lhe veio à cabeça para preencher o tempo.


Deixo aqui o desafio para quem tiver conseguido traduzir as falas dela e dar uma visão palpável sobre os projetos apresentados por ela, por favor me escreva, por favor.



Como diz Reinaldo Azevedo:"Cansei de Marina! Cansei dessa mistura de taliban ecológico com Curupira ideológico. Isso é pra seduzir colunista que, tentando declarar a sua neutralidade no jogo da política, finge torcer para a Portuguesa em São Paulo ou para o América, no Rio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.