24 setembro, 2010

Serra reitera a ocupação de 700km de fronteira para combate as drogas

O canditado José Serra, reiterou nesta sexta-feira em visita à Sinop-MT seu plano de reforçar o policiamento de 700 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
“Esse policiamento vai fazer parte do Ministério da Segurança, que vou criar nos primeiros dias de governo”. José Serra afirmou que vai fazer pressão diplomática sobre a Bolívia, de onde vem o grosso da cocaína para o Brasil. “- J.S.
Quem esteve lá, sabe como é, o policiamento é extremamente escasso, é muito fácil para qualquer pessoa passar com drogas ou armas, pois em alguns casos a separação entre os países não é controlada, o que, para o lado da bandidagem é um prato cheio.
Não compreendo, como isto não foi levado em consideração por governos anteriores, pois é mais barato agir na fonte do problema do que tomar iniciativa somente após seus efeitos terem entrado em ação.

Um comentário:

  1. Penso que essa proposta de Serra e uma das mais importantes pois precisamos antes de tudo barrar as entradas de armas e drogas, principalmente nas fronteiras de Bolivia, Venezuela e Colombia pois sao esses paises que tem mais interesse em traficar com o Brasil. A Colombia so pelo fato de ser o QG das FARC e com os quais o governo Lula tem estreitas relacoes.

    ResponderExcluir

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.