30 setembro, 2010

Lula é mesmo "O Cara" ou seria publicidade?

Como diz o título, Lula é realmente "o cara"? Ou seria ação de marketing? Recentes pesquisas mostram que 80% das pessoas aprovam seu governo, uma quantidade extremamente alta se analisarmos o tamanho do Brasil e as diferenças étnicas.Mas vamos analisar os gastos com marketing na construição desta imagem.
Entre os anos de 2003 e 2009, foram gastos em publicidade um total de R$7,7 bilhôes de reais, que ao meu ver é propaganda para informar as ações do governo o qual ele é obrigado a fazer pois são pagos pagos impostos para isto.
Para o ano de 2010 (que por sinal, ainda não terminou), já foi gasto mais do que o permitido pela legislação, cerca de R$41 milhões acima do permitido.
Traçando um paralelo histórico, estaríamos nos aproximando de antigos Ditadores, como Hitler e Mussolini, os quais investiam pesado em publicidade, para informar/convencer a população dos feitos do governo e assim conquistarem altos índices de aprovação. Alguém enxergaria alguma coincidência com o Brasil do Lula?
Querendo ou não, o fenômeno Lula conquistou o Brasil, não por suas ações democráticas, mas sim pela imagem que ele quer transmitir. Hoje a maior parte da população tem uma imagem totalmente irreal dos acontecimentos, a grande sorte é que existem veículos de comunicação que não estão atrelados ao governo e muito menos patrocinados, podendo assim tentar expor a realidade para aqueles que procuram informação, e não se deixam levar pela emoção que ele tenta transmitir em seus discursos. Como já havia escrito em outro post, Lula aprendeu muito bem a diferença do "SER" e o "PARECER", não deixando que nada macule a imagem que ele quer que o povo veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.