25 setembro, 2010

22 setembro, dia Mundial sem carro ou movimento sem paciência?


No dia 22 de setembro, milhões de pessoas no mundo comemoram o dia mundial sem carro. A principal idéia quando surgiu esta campanha, é que as pessoas refletissem sobre o uso do automóvel e tentassem diminuir sua utilização no dia a dia. A cultura do carro, é um dos vilões do meio ambiente, quem mora nas grandes cidades sabe muito bem disso, vejam por exemplo o aumento do numero de pessoas com problemas pulmonares.
Um dos problemas que ocorre é o radicalismo do movimento, ano passado tive que levar uma pessoa da família ao médico, e quando estava dirigindo pelo centro da cidade, me vi preso no meio do movimento, o qual não permitia que os motoristas movimentassem seu automóvel e ainda por cima xingavam os motoristas. Ok, tive paciência e achei que fosse um caso isolado.
Em 2010 vi outra cena da sacada do meu prédio, cerca de 50 ciclistas vinham em meio aos carros com gritaria pelo movimento, portanto pedaços de pau, assustando os pedestres, motoristas e batendo em placas.
Meus amigos, sou totalmente a favor da diminuição do uso do carro, quem me conhece sabe que por opção vou e volto do meu trabalho a pé (são cerca de 7 km diários), seria uma boa se mais pessoas pudessem caminhar e fazer um pequeno exercício diário.
Porém com as atitudes dos manifestantes, fica difícil conquistar mais pessoas à causa, a impressão que nos deixa é que pregam o dia internacional pela raiva do carro e todo aquele que usa deve ser queimado no mármore do inferno.
Vamos ser mais polidos, muitos querem fazer parte de sua causa, mas também são contra a violência física e verbal que transmitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.