24 setembro, 2010

A liberdade de expressão no Brasil


Será que o PT consegue calar o “excesso” de liberdade de expressão que existe no Brasil? Com a internet podemos notar que a velocidade da informação está cada vez mais rápida, e pior, o prazo de validade dela é muito curta, fazendo com que uma noticia de 1 semana já seja considerada “velha”.
Supondo então, no caso do Partido dos Trabalhadores ter sucesso na restrição da mídia, acredito que será por um breve período, pois logo começarão a surgir redes paralelas, como já ocorre na internet, e também vimos o renascimento nestes mesmos moldes em Cuba, onde blogueiros conseguem atingir um grande número de pessoas, pois é lá que vão em busca de notícia, já que expor contra o governo em mídias impressas, pode render bons tempos na prisão.
O que perderemos é a profissionalização da informação, pois será mais difícil que uma pessoa física e escritora, irá querer ir atrás da informação ou à fundo em uma noticia, como fazem os repórteres de rua. E dependeremos somente de dedurações de pessoas que estão nos esquemas fraudulentos do governo, para nos apresentarem a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.