12 setembro, 2010

Petralhas e a exploração eleitoreira

Para refletir

O que é pior a exploração eleitoreira ou a exploração do estado e sua máquina pelos petralhas?
  • Vamos fazer de conta que um petista paga uma mensalidade para ter seus projetos aprovados no senado, alguém de dentro do esquema denuncia tudo e expõe toda a falcatrua nos jornais. O que os petistas dizem? -Isto é exploração eleitoreira!
  • Também fazendo de conta que um afiliado do PT, consegue dados sigilosos na receita federal sobre a oposição. O que os petistas dizem? -Os jornais estão criando factóides, isto é exploração eleitoreira!
  • Supondo que que o braço direito de Lula (José Dirceu) é centro de um escândalo. O que os petista  dizem? - Os jornais estão querendo derrubar o PT, não acreditem neles, isto é exploração da oposição.
  •  A também braço direitom de Dilma , Erenice Guerra, que por sua vez é braço direito de Lula, envolvido em um dos maiores escândalos de arrecadação financeira com dinheiro publico para o PT. O que os petistas dizem? - Isto é uma mentira criada pelos jornais, estão todos contra eles, mais uma exploração eleitoreira.
  • Um escândalo qualquer acontece envolvendo mais um petista aloprado. O que os petistas dizem? -Blá-bla-bla, estão todos contra nós, isto é exploração eleitoreira.

Pelo que estou vendo, o PT é excelente em atacar e desqualificar os jornais, pelo simples fato de fazerem seu trabalho. Ir atrás das notícias, investigarem os acontecimentos e publicarem o jornal para informar a população. Se fosse um único jornal que estivesse levando à tona os casos do PT, ai sim, poderíamos pensar em perseguição política, mas é a maioria dos jornais sérios deste país que vem apresentando provas atrás provas.
Alguma coisa está muito errada e o que estamos fazendo não está adiantando nada para mostrar a verdade ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.