10 setembro, 2010

Marketing eleitoral em campanha política

Estes dias estava me perguntando da onde o Partido dos Trabalhadores, um partido populista, consegue tanto dinheiro para campanhas publicitárias tão ostensivas. A veja deste mês fez um levantamento sobre a influência do PT em empresas, onde o governo tem o poder de nomear seus representantes (como Petrobras e Caixa por exemplo), e pasmem, em conjunto com o PMDB (seu aliado), controlam um orçamento da ordem R$870.000.000.000,00 (oitocentos e setenta bilhões de reais), o que representa 25% do PIB do Brasil.
Coincidência ou não, nesta eleição a oposição não está conseguindo competir com as ações de marketing dos candidatos do governo. Então me pergunto, se a opinião que nós temos para justificar o voto, é realmente embasada em historicos e monitoramente do trabalho de nossos representantes ou seriam nas imagems que os marketeiros querem nos vender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.