25 setembro, 2010

O impasse do Ficha Limpa

O empate do projeto ficha limpa no Supremo Tribuna Federal, dá como resultado que sua interpretação continua a mesma, ou seja ele ainda é válido para as eleições este ano e barra candidatos ficha suja.
Com os votos em 5 x 5, o que vemos é que metade do colegiado votou contra a validade do projeto e pela constituição federal (pois o projeto a fere) além de mostrar que não se dobram ao apelo popular. Já os que votaram no sim, estão jogando pela limpeza na área politica, porém tem plena conciencia que estão contra os principios da constituição.
Podemos interpretar que quando o projeto é de apelo popular, é possivel que ela passe por cima das leis e seja validada. A sorte é que o projeto sem dúvida tem sua natureza para elevar o nivel de nossos governantes, o que me preocupa é que pode então haver um projeto de apelo popular que possa fazer regredir, assim como está sendo pregado pelos dirigentes do Partido dos Trabalhadores a vontade de calar o excesso de liberdade da mídia.
Entre a cruz e a espada o resultado saiu, sou a favor da democracia, limpeza e moralização do congresso, uma pena que seja necessário ferir os principios de nossa base para avançarmos politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.