20 setembro, 2010

O mito do governo Lula

Tenho visto nosso presidente por muitas vezes satanizar a oposição e seu sucessor FHC,  mostrando que possui um ódio enraizado na alma. Mas ao fazer uma análise retroativa será que ele deixou um legado assim tão ruim para o "Filho do Brasil"?

1 - Plano real, foi uma conquista do "satã" FHC durante o governo de Itamar.
2 - Câmbio flutuante, também uma conquista do PSDB
3 - Metas de inflação, outra conquista do PSDB
4 - Superavit primário, apesar do governo tentar driblar, também foi uma conquista do PSDB
5 - Lei de responsabilidade fiscal, mais uma conquista do PSDB que nosso presidente tenta driblar
6 - Proer, (programa de reestruturação e estímulo ao sistema financeiro nacional) é uma das bases para do crescimento do Brasil, lançado em 1995.
7- Genéricos, quem compra remédios hoje, se esquece da diminuição do valor que se ocorreu, criado por José Serra durante o governo de FHC.
8 - Bolsa Família - é uma variação do programa criado por Herbert de Sousa (o Betinho), e implantado por FHC em principio eram projetos separados com outros nomes e funções específicas e condicionadas, foi no governo Lula onde todos os programas se juntaram, perderam as condicionantes, mudaram de nome e passaram a se chamar Bolsa Familia, e agora com o novo batismo do programa, Lula se auto-intitula criador deste sistema.

E o governo petista fez o que?
Bem eles criaram o PAC - Programa de aceleração de crescimento, o qual dá um nome para projetos de infraestrutura que é de obrigação do governo fazer. Por sinal, está atrasado, com investimentos inferiores ao anunciado, tem obras superfaturadas e inacabadas com inauguração irregular durante o período de campanha.
Além é claro do mais importante,  colocam o foco de suas ações no local correto, NAS ELEIÇÔES e não no governo em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.