11 dezembro, 2007

SP: Câmara troca placas para fugir de rodízio de carros


As placas dos veículos utilizados por vereadores em São Paulo serão trocadas para que eles não sejam atingidos pela restrição do rodízio de veículos. Segundo a Folha de S.Paulo, os parlamentares aproveitarão um privilégio concedido por norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a presidentes de Câmaras Municipais: o uso de placas diferenciadas (pretas e sem a numeração e letras tradicionais).

O vereador Adilson Amadeu (PTB) defende a medida argumentando que um parlamentar de uma cidade como São Paulo não pode "ficar podado de andar em um dia de rodízio". Para ele, "isso (o uso de placa especial em carros parlamentares), perto dos 5,7 milhões de veículos (que circulam), é um pingo no oceano".

Esse é o tipo de funcionário público que merecemos, pois é a ignorância política que elege pessoas de tal estirpe, além do mais, sua argumentação é infundada, afinal defende a medida apenas pela causa do seu trabalho ser mais “nobre” que a dos cidadãos, que por acaso, precisam gerar riquesas para pagar impostos e mesmo assim participam do rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.