12 dezembro, 2007

Classe Média X Impostos

O presidente da Câmara, Arnaldo Chinaglia defendeu ontem uma reforma com previsão de aumento da tributação direta. "Para defender ações de saúde, segurança e educação, que repartem renda, está na hora de a Câmara fazer a reforma tributária para aumentar o tributo direto", disse Chinaglia.

Em sua proposta, contempla um aumento das tarifas para classes mais altas. Esse é o tipo de parlamentar que acha que o dinheiro dos impostos vem do espaço, e que fazer uma sangria para aumentar a arrecadação, não é a única alternativa para cobrir os gastos do governo.

O que tem de ser feito é melhorar a eficiência da máquina administrativa, fazendo compras e licitações transparentes, diminuindo o número de funcionários de auto escalão, diminuindo as regalias do setor público e principalmente trabalhando para melhor o estado, pois quem paga a conta somos nós e portando nos devem satisfação sobre os resultados, sendo assim deveríamos ser vistos como clientes e não como um rebanho de gado, para manipular e extrair a carne no abate.

Defendo a classe média e média alta sim, pois estão sendo empurrados para a camada inferior,além de pagar os tributos, não usufruem dos serviços públicos, pagam escola particular, plano de saúde. Estão desiludidos e desesperados, porém ainda acreditam na ilusão de vitória pelo trabalho e valores sociais, e estes sim, são marginalizados pelo governo, oq qual além de não atingir essa camada com seus serviços, teimam em sobrecarregá-la de impostos.

O Brasil faz parte de uma minoria de países onde ter dinheiro é pecado, e isto transparece o preconceito contra quem quer estudar, trabalhar e ganhar dinheiro, normalmente taxados como burgueses, que historicamente surgiram na Idade Média e eram uma classe social que primavam pelo trabalho no comércio para a ascensão social, portanto não deveria ser pejorativo estar entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.