23 novembro, 2007

Variação PIB 1995 a 2006

Comparar o crescimento do Brasil em relação a anos anteriores é como comparar as médias dos alunos em Educação Física e em Matemática, pois querendo ou não estamos inseridos em um planeta onde a economia é global. Isto quer dizer que se uma maioria vai bem, elas vão alavancar o crescimento das outras, e há uma grande competição por investimentos. Sendo assim o país mais bem preparado irá captar recursos, e crescer mais do que os outros.
O quadro acima mostra a comparação do crescimento do Brasil com o resto do mundo de 1995 a 2006.
Em todos esses anos o Brasil não conseguiu ser um pais competitivo no mercado mundial,os números mostram que no 1º governo Lula a diferença aumentou. Na fórmula 1 se Rubens Barriquelo consegue fazer uma volta em 60 seg. pode ser um grande feito para ele, já que nunca atingiu essa marca. E se Takuma Sato fizer a mesma volta em30 seg. ? Rubinho pode dizer que fez uma grande volta, mas se olharmos o todo entendemos, sua volta foi um LIXO!!!
O governo Lula gosta de se gabar do crescimento do Brasil, mas ele é pífio em relação aos outros países. Dou meus parabéns ao nosso presidente , pois ele escolheu uma equipe ótima para fazer propaganda sobre feitos do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.