24 novembro, 2007

Caçador de mitos, "Lula paz e amor"


Da população que apoia o atual governo, grande maioria baseiam suas idéias em diversos mitos, porém é necessário enxergar o todo e quebrar com essas "verdades absolutas" que tanto ouvimos de seus defensores, seguem algumas delas:

Lula chegou lá e a “elite” não o deixou fazer muita coisa.

Ao contrário do que muitos pensam, teve oportunidade de estudar, mas escolheu não fazê-lo, e mesmo assim conseguiu a presidência, mérito dele. Agora, não assumir os próprios erros é típico dos incompetentes, é muito mais fácil culpar terceiros (vai dizer que não tem ninguém assim na sua empresa?)

Todo político mente e rouba; o governo não é pior que os outros.

Não votei no PT, mas acreditava ser um partido idôneo e que estava acima das suspeitas dos outros partidos, ledo engano. Nem no governo Collor, houve tantos escândalos como tem acontecido.

O Bolsa Família reduziu a pobreza e a economia vai muito bem.

Primeiro que o bolsa família é uma distorção de programas sociais já existentes, ele é uma faca de 2 gumes, apesar de dar dinheiro a população carente, induz a população a ter mais filhos, gerando um ciclo que não os tira da linha de pobreza. Segundo que isto está diretamente ligado ao crescimento mundial e não ao bolsa família.

Lula não sabia de nada

Essa é boa, o velho deitado diga-me com quem andas e direi que és não se aplica a Lula? Se numa hipotética situação, todos seus amigos mais próximos estão envolvidos com tráfico internacional de entorpecentes e vc não sabe de nada, é no mínimo um idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer ter seu blog divulgado no Transparência Política? Veja como na aba da direita, logo ao lado.

Seguidores do Blog T.P.